Back

Dois lotes da cerveja Belorizontina serão recolhidos

Medida sanitária

Dois lotes da cerveja Belorizontina serão recolhidos

Lotes devem ser recolhidos por causa de suspeita de intoxicação em Minas Gerais. Produto não deve ser consumido.
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 10/01/2020 18:59
Última Modificação: 10/01/2020 19:03

A Anvisa determinou o recolhimento, em todo o país, de dois lotes da cerveja Belorizontina, fabricada pela cervejaria Backer. Os lotes são os de número L1 1348 e L2 1348. A orientação da Anvisa é que os produtos dos dois lotes não sejam consumidos.

Exames preliminares da Polícia Civil de Minas Gerais apontaram a presença da substância dietilenoglicol no produto. A investigação do caso está sendo feita pelo polícia do estado e também pela vigilância sanitária municipal de Belo Horizonte e vigilância estadual.

A decisão do recolhimento foi motivada pela suspeita de uma relação entre o consumo da cerveja desses lotes e os casos de insuficiência renal e alterações neurológicas registradas no estado de Minas Gerais.

O objetivo da medida da Anvisa é permitir que os lotes suspeitos sejam recolhidos e não sejam comercializados também fora do estado de Minas Gerais. O recolhimento dos produtos é de responsabilidade do próprio fabricante.

A Resolução RE n 103/2020 foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União desta sexta (10/1).

 

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial, Facebook @AnvisaOficial, Instagram @anvisaoficial e YouTube @anvisaoficial.